All of my memories about her…

Dias  como esses trazem lembranças que doem,

os dias de sol.

Como num domingo, naqueles mesmos em que minha tia costumava colocar as crianças no carro

mesmo a contra gosto

e carregá-las para aquela casa tão cheia de flores, tão cheia de gostos, e de cheiros inesquecíveis.

Tenho saudades de subir naquelas pedras que ficavam no quintal

para tentar alcançar aquele pé de jamelão tão bonito

quando sempre competia com o meu primo quem podia subir mais alto naquela árvore

sempre perdia.

Tenho saudades de correr sem sapatos por aquela rua sem saída

com aqueles amigos que nunca mais vi

mas que se visse hoje saberia que aqueles olhares nunca me abandonaram

sentindo meus pés escorregarem, mesmo que no seco

mesmo com aqueles brinquedos espalhados e a fúria dela ao ver o chão recém enceirado ficar com marcas

da infância.

Marcas do cheiro do café coando

ou das folhas da erva-cidreira que era colhida do pé

que até hoje me faz sentir como naqueles domingos

em que ela se sentava na sala para contar aquelas histórias

as mesmas hitórias que os nossos pais ouviram por noites enluaradas de insônia

as mesmas histórias que pareciam sair daqueles quadros da sala dela

daquelas mesmas pinturas que hoje são responsáveis por me trazerem lágrimas aos olhos todas as vezes em que vejo uma paisagem igual

Daqueles cabelos brancos

daquela voz rude, mas tão carinhosa

da fumaça do cachimbo que tornava nossos antepassados tão presentes…

Do abraço apertado

Do cheiro no pescoço

Do asceno no portão

e do adeus que foi.. o último.

Sempre dela, vai ser o meu carinho

Para sempre,

avó amada.

Nada será como antes.

Em homenagem a minha avó Josi que nos deixou há 12 anos atrás.

E como eu gostaria de ter dito tudo isso para ela pessoalmente…  =(

*Leli

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Freddie Arêde
    maio 02, 2010 @ 16:08:29

    Muito bonita homenagem!

    Responder

Deixe uma resposta

